FANDOM

Mestre-Ferreiro é a transclassse da classe Ferreiro que é a evolução 2-1 dos mercadores.Para entendermos melhor essa classe será presciso aprender sobre as classes antecessores a ele:

Mercador: é a classe 1-1 de ragnarok que é voltada ao comércio tendo habilidades que oferecem desconto, superfatura, aumento na capacidade de peso e a utilização de carrinhos que servem para guardar coisas, tendo apenas 2 habilidades ofensivas ( mammonita e cavalo-de-pau ). Sua guilda localiza-se em Alberta.

Ferreiro: é uma classe que pode se especializar tanto no combate corpo-a-corpo por ter habilidades que aumentam bastante o dano físico, quanto na forja de armas com ou sem propriedades de fogo, água, terra ou vento. A guilda dos ferreiros e dos mestres-ferreiros localiza-se em Einbroch.

Mestre-Ferreiro: Sendo a transclasse de ferreiro ele também pode se especializar tanto no cambate corpo-a-corpo tendo habilidades que também aumentam o dano fisico, porem mais efetivas e ganhando uma nova habilidade ofensiva que varia o dano conforme o peso do carrinho,quanto na forja de armas ganhando a habilidade de refinar até 10 vezes o mesmo armamento com maior chance de sucesso que o normal. O mestre-ferreiro é uma classe que tem um alto hp, causa um alto dano fisco, pode usar uma grande variedade de equipamentos, porem não tem golpes a longa distancia e algumas habilidades só podem ser usadas com machados e maças. O nome dessa classe em inglês pode ser tanto whitesmith quanto mastersmith.